Search

A importância da qualidade da carne – Varanda Grill

A importância da qualidade da carne – Varanda Grill

Sair com a família, com os amigos ou com a companheira ou companheiro para comer fora é sempre uma experiência prazerosa. E ela fica ainda melhor quando você escolhe um restaurante renomado, que trabalha com receitas que você adora e que possuí um excelente atendimento. Quem nunca ficou com água na boca de ouvir falar de um prato com carne angus? A qualidade da carne é essencial, nesse momento, pois faz toda a diferença na sua experiência em um restaurante.

Pois é, mas nem sempre todos os restaurantes cumprem o que suas propagandas prometem. E isso, além de prejudicar o cliente, pode ser até motivo de reclamação no PROCON. Mas como ter certeza de que o restaurante realmente trabalha com os melhores produtos como prometem? Bom, existem muitas formas de se fazer isso e vamos falar de algumas delas para vocês hoje. Assim, além de você adquirir mais conhecimento, vai ter certeza de que comer no Varanda Grill não é apenas uma experiência agradável, mas algo que merece ser repetido.

O que é a carne Angus?

Antes de mais nada, é importante entendermos o que é a carne angus e por que ela é tão conceituada. Angus nada mais é do que uma raça de bovinos de origem britânica, mais precisamente na Escócia. O grande diferencial é que essa raça foi sendo aperfeiçoada geneticamente, no decorrer do tempo,  para se chegar a uma das carnes de melhor qualidade no mundo,  hoje em dia.

Algumas das principais das características da carne angus são:  maciez acentuada com suculência expressiva, que dá o sabor a carne e  experiência gastronômica unica. É claro que as receitas poderão variar de acordo com as especificações do chef que as preparar, mas essas características sempre farão parte de um bom prato com carne angus.

Hoje em dia, não é difícil vermos criações desse tipo de raça em diversos países, como na Argentina,  Estados Unidos, Austrália e em forte crescimento no Brasil. E fica claro  que,  com a popularidade da carne, muitos restaurantes aproveitam para preparar receitas que possuam esse requinte, usando inapropriadamente a grife angus. Mas até que ponto podemos confiar no restaurante e saber que os produtos que eles trazem são realmente de qualidade e origem certificada?

Qualidade da carne e responsabilidade nos serviços

melhor carne do brasil

Muitos restaurantes,  hoje em dia,  se aproveitam da popularidade de carnes mais refinadas, como a angus ou a Wagyu,  para venderem produtos que nem sempre possuem a qualidade que eles prometem ter. E  para saber se o restaurante que você costuma ir trabalha com produtos realmente de qualidade certificada é importante conhecer mais sobre este processo. Por isso, vamos falar um pouco como o Varanda Grill destina muito de sua atenção a se certificar de que as carnes com as quais trabalha são as de maior qualidade do mundo.

A primeira coisa a se pensar é em como a carne chega até o restaurante. Para isso, o Varanda Grill conta com a Intermezzo Carnes, uma das distribuidoras mais respeitadas em todo o Brasil. A Intermezzo trabalha com uma tecnologia chamada “Blockchain”, que nada mais é do que do que um protocolo de confiança, que garante que a empresa saiba de todos os processos pelos quais um produto passa antes de chegar até ela.

Todas as carnes que a Intermezzo disponibiliza possuem um QR CODE em sua embalagem. Esse código traz todas as informações sobre o animal, desde suas origens, onde foi criado, além de informações como o tempo de engorda do novilho e até mesmo maiores detalhes como a dieta do animal e sua idade, por exemplo.

Quando se trata de carnes angus, o Varada Grill também trabalha com a certificação de origem, que também é uma garantia da qualidade e da origem comprovada da carne. Dessa forma, você pode ter certeza de que está consumindo os produtos de maior qualidade dentro de um dos principais restaurantes de São Paulo.

Prove as melhores carnes no Varanda Grill

Desde a fundação do Varanda Grill no ano de 1996, o idealizador Sylvio Lazzarini deixou a proposta muito clara: Trabalhar apenas com matérias primas da mais alta qualidade e criar um restaurante especializado em carnes que realmente façam diferença na experiência de seus clientes. Hoje, 23 anos após esse início, toda essa qualidade pode ser comprovada. Primeiramente pelo status que o restaurante alcançou na cidade de São Paulo, mundialmente conhecida por ser rica em gastronomia e com restaurantes extremamente renomados.

Outra prova da qualidade do restaurante são suas filiais, que seguem os mesmos padrões do restaurante original localizado no bairro dos Jardins. Uma das unidades fica no edifício Plaza Faria Lima, em frente ao shopping Iguatemi Faria Lima e a outra dentro do Shopping JK Iguatemi. Não importa o lugar onde você escolhe comer, a experiência sempre será excelente.

As receitas, supervisionadas e lideradas pelo chef Fábio Lazzarini, que possui experiência internacional quando o assunto é gastronomia e carnes, são pensadas e remodeladas de acordo com os padrões estabelecidos na fundação do restaurante, mas sem nunca deixar de lado toques de modernidade e de sofisticação que o Varanda Grill vai ganhando ao longo do tempo. Um exemplo disso é o fato de que o Varanda Grill foi o primeiro restaurante a trazer o Kobe Beef Style para o Brasil, que é considerado a melhor carne do mundo.

As certificações e tecnologias utilizadas para fazer garantir aos clientes a qualidade e a origem das carnes são outra prova de que o Varanda Grill mantém os padrões que sempre prezou. Mas, ainda assim, são apenas garantias. O restaurante trabalha e preza por produtos que realmente tenham qualidade. Independente da tecnologia utilizada, o Varanda Grill sempre será uma opção para que você possa aproveitar o que há de melhor quando o assunto é gastronomia e, é claro, carnes.

Gostou do que aprendeu? Que tal experimentar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é uma carne de qualidade e de como o Varanda Grill trabalha apenas com os melhores produtos, que tal ter uma experiência real? Faça dessa visita uma experiência única e encantadora e que você com certeza vai querer repetir. Não importa em qual das unidades, você com certeza vai ter uma experiência única e encantadora.