Search

Conheça o maior especialista em carnes de São Paulo

Conheça o maior especialista em carnes de São Paulo

São Paulo é uma cidade conhecida pela multiculturalidade, pelo seu enorme tamanho e pela ampla gama de opções que existem para você se divertir, passear e também comer. E dentro de tantas opções gastronômicas, destacar-se pode ser uma tarefa bastante difícil para um restaurante, o que significa que, quando isso ocorre, é porque existe um diferencial. O Varanda Grill surgiu no ano de 1996 e hoje em dia é conhecido como o maior especialista de carnes em São Paulo. E essa fama não surgiu do nada.

O restaurante tem trabalho com o conceito de qualidade extrema, não só no que diz respeito ao atendimento ao cliente e toda a experiência que ele terá no restaurante, mas principalmente quando falamos em matérias primas. Carnes e alimentos da mais alta qualidade estão sempre no cardápio do Varanda Grill. Isso faz com que o restaurante possa manter seu status como um dos principais da cidade de São Paulo, ao mesmo tempo que garante uma experiência gastronômica diferenciada para todos aqueles que o visitam. Quer saber mais sobre o Varanda Grill e de como esse é o maior especialista em carnes de São Paulo? Descubra agora!

Quem é Sylvio Lazzarini?

Quando falamos no Varanda Grill, estamos falando necessariamente também de Sylvio Lazzarini. É impossível desassociar um nome do outro, até porque Sylvio não é apenas o sócio fundador do restaurante, mas também a alma e o coração que permite que ele continue ganhando cada vez mais relevância após mais de duas décadas de existência.

Sylvio Lazzarini possui um histórico bastante interessante e que nos ajuda a entender a preocupação que o Varanda Grill possui desde o início com a qualidade de suas carnes. Ele foi membro conselheiro do Conselho Nacional de Pecuária e Corte, além de também ter atuado como presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gado. Foi após essas enriquecedoras experiências com gado que ele decidiu criar um restaurante que tinha como foco ter qualidade em suas carnes.

Assim nasceu o Varanda Grill e, mais tarde, a Intermezzo Gourmet, distribuidora que também pertence a Sylvio Lazzarini e que também garante alta qualidade em todos os seus produtos. Tanto para a distribuidora quanto para o restaurante, esse tipo de aposta tem dado certo, visto que a reputação do Varanda Grill cresce cada vez mais todos os anos.

Do conceito ao cardápio

carnes de qualidade

A partir do conceito de trabalhar com carnes premium, o Varanda Grill foi tomando forma. Hoje em dia já são 3 unidades em que você pode experimentar algumas das melhores carnes no mundo. A primeira, localizada no bairro dos Jardins, zona nobre da cidade, é a mais antiga e tradicional. Porém, você também pode experimentar esses pratos deliciosos na unidade do Shopping JK Iguatemi ou na do edifício Plaza Faria Lima, que fica em frente ao shopping Iguatemi Faria Lima.

O chef que assume a dianteira e o compromisso de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada é Fabio Lazzarini, formado em gastronomia e especializado na escola Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), em Costigliole d’Asti, na Itália. Essa formação, somada a grande experiência nacional e internacional que Fábio possui, afinal trabalhou em dois estrelados Michelen, um o Le Calandre, em Rubano, Padova; e outro o Quadri di Venezia, em Veneza. Isto tudo ajuda a fazer com que o Varanda Grill hoje em dia possua um cardápio variado, saudável e, principalmente, muito saboroso.

Carnes para todos os gostos

Todos os amantes de carne deveriam ter a experiência no Varanda Grill. O restaurante trabalha com cortes de três grandes escolas do churrasco do mundo: A Argentina, a Brasileira e a Norte-Americana.

Para os argentinos, o churrasco é um dos pratos mais tradicionais e um verdadeiro orgulho nacional. O restaurante sabe muito bem se aproveitar das melhores receitas para oferecer aos seus clientes uma verdadeira experiência de churrasco argentino, com pratos como o Ojo del Bife, o Asado de Los Pampas e o delicioso Bife de Chorizo.

Subindo um pouco mais no mapa, o restaurante também sabe aproveitar o melhor do que a culinária do nosso país tem para oferecer no quesito carne. E é por isso que você pode experimentar alguns dos melhores pratos de picanha e filé mignon no melhor estilo brasileiro, no Varanda Grill.

Fazendo uma viagem bem mais longa para o norte, chegamos aos Estados Unidos, onde a tradição de churrasco é bastante diferente, mas igualmente deliciosa. Além de você poder experimentar alguns dos melhores steaks, também poderá se deliciar com costelas assadas em molhos especiais.

Apesar de ser amplamente conhecido como um restaurante especializado em carnes, o Varanda Grill também oferece diversas opções de frutos do mar, frango e massas. É uma forma de você variar o paladar e descobrir ainda mais o que o restaurante tem para te oferecer.

Angus e Wagyu

Quando falamos em carnes premium, não podemos deixar de citar algumas das mais famosas e pedidas pelos clientes. O Angus e o Wagyu são duas raças de bovinos que fornecem carnes da mais alta qualidade. Com elas, são feitos alguns dos principais pratos do Varanda Gril, como o Kobe Style Beef, que é conhecido como um dos mais saborosos de todo o mundo. Experimentá-lo é uma experiência única; e, se você é um amante das carnes, esse prato é obrigatório.

Além de todas as carnes serem certificadas como legítimas para que você tenha tranquilidade ao comer no restaurante, tudo o que é fornecido pela Intermezzo possui a tecnologia Blockchain, que ajuda a mostrar qual é a origem e a qualidade de cada peça.

Quando você visita um restaurante, algumas coisas sempre vão te marcar. O atendimento, a qualidade da comida e o ambiente fazem com que a experiência seja diferenciada. O Varanda Grill pode te proporcionar tudo que há de melhor em todos esses pontos. Foi para isso que o maior especialista em carnes do Brasil, Sylvio Lazzarini, fundou o restaurante há 24 anos atrás e é por isso que o chef Fábio Lazzarini continua trabalhando. Uma experiência no Varanda Grill nunca é igual a outra e você sempre irá querer voltar e experimentar mais de tudo isso que o restaurante pode te oferecer.