Search

Criado por pai e filho, Menu especial para a Semana Santa é novidade no Varanda Grill

Criado por pai e filho, Menu especial para a Semana Santa é novidade no Varanda Grill

A páscoa é uma data de celebração cristã, mas já tomou conta da cultura de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil. Trata-se de um momento de reflexão e de espiritualidade, mas é inevitável que uma das primeiras coisas que venham à nossa mente quando falamos de páscoa seja a comida, não é mesmo? Não é à toa que as prateleiras dos supermercados se transformem nesse momento. A comida faz parte de toda essa tradição e celebração.

O Varanda Grill sabe disso e por isso criou um Menu do Chef especial para todos aqueles que mantém também tradições na culinária durante a semana santa. Confira aqui todas as novidades e as histórias por trás do nosso Menu de Páscoa!

A elaboração do Menu do Chef Semana Santa

Celebrações e comemorações sempre nos remetem a uma palavra: Família. E foi a partir dela que o Menu do Chef Semana Santa do Varanda Grill surgiu. De pai para filho, Sylvio e Fábio Lazzarini se uniram para que

A ideia de criar um Menu do Chef especialmente para a páscoa surgiu do idealizador do Varanda Grill, Sylvio Lazzarini, que entende as tradições dessa data tão especial. Então, ele uniu esse conceito com o que o Varanda Grill tem de melhor: Produtos de extrema qualidade e requinte. Daí surgiu o Menu do Chef especial Semana Santa.

A elaboração ocorreu junto com seu filho, o Chef Fabio Lazzarini, que trouxe toda a sua experiência internacional para que, juntos, eles pudessem chegar em um menu especial para quem pratica a quaresma. E uma obra feita em família e com carinho não poderia dar errado.

O que posso encontrar no Menu do Chef Semana Santa do Varanda Grill?

O Menu do Chef Semana Santa se preocupou em trazer os melhores pratos de peixe para que você possa aproveitar ao máximo. Alguns deles já são velhos conhecidos do nosso cardápio, como os Camarões Grelhados na Brasa e o Carpaccio de Polvo, por exemplo. Mas o Menu também traz algumas novidades que fazem com que uma visita ao Varanda Grill durante a semana santa seja realmente uma experiência única.

Veja também: A MELHOR CARNE DO BRASIL: CONHEÇA O VARANDA GRILL

páscoa

Bacalhau de Nata

Quando falamos em comidas da semana santa, precisamos obrigatoriamente falar sobre peixes. E nada melhor do que dar toques de requinte a pratos que evidenciam a herança portuguesa da nossa tão diversa culinária. O Bacalhau de Nata é um dos pratos mais típicos de Portugal e, para esse menu, ganhou requintes especiais pensados tanto por Sylvio quanto por Fabio Lazzarini para que você possa saborear ao máximo.

Brandade de Bacalhau

A Brandade de Bacalhau é a perfeita união entre o clássico e a inovação, um símbolo do que o Varanda Grill representa. Com texturas diferentes para que você desfrute do sabor ao máximo com o acompanhamento do molho mediterrâneo, esse prato é uma das principais entradas do Menu do Chef Semana Santa do Varanda Grill.

Merluza Negra

Esse prato é uma das grandes inovações que o Varanda Grill traz para seu menu da semana santa. Ao contrário dos outros pratos mais típicos que citamos aqui, a Merluza Negra tem suas origens na culinária japonesa e foi adaptado pelo Chef Fabio Lazzarini para o paladar sempre exigente dos clientes do Varanda Grill. Vale a pena experimentar e conferir essa grande novidade desse menu especial.

Toda a ideia desse Menu do Chef Semana Santa surgiu através de uma família. Portanto, ele é dedicado a todos que queiram se unir e celebrar essa data com sua família, seja ela de sangue ou de consideração.

É claro que, se você não é dos mais tradicionais, pode continuar a desfrutar de todos os outros pratos de excelente qualidade de carnes, que são a especialidade do Varanda Grill. Nós acreditamos que essa época de celebração e reflexão seja também uma época para que todos possam aproveitar da melhor maneira possível, tendo opções tanto para os mais tradicionais quanto para apenas quer aproveitar essa data para estar junto da família.