Search

Reabertura do Varanda Grill segue com todas as medidas de segurança!

Reabertura do Varanda Grill segue com todas as medidas de segurança!

Após 104 dias de paralisação, os restaurantes Varanda Grill reabriram no último dia 6/07, depois de muita expectativa da equipe e frequentadores. A reabertura segue à risca as recomendações da Prefeitura de São Paulo, utilizando como base o protocolo assinado pelo prefeito Bruno Covas, determinando regras a serem seguidas que visam evitar aglomerações.

Antes disso, em artigo para o blog Fausto Macedo do site Estadão, Sylvio Lazzarini, proprietário do Varanda Grill, já havia expressado pontos chaves sobre o equilíbrio necessário entre a economia e o controle da pandemia do novo coronavírus.

Na sua visão, é essencial sair da quarentena, mas antes, seria preciso a criação de saídas fundamentadas em prol do controle da doença, assim como liberação de atividades de forma que ofereça segurança aos consumidores.

Sylvio continua com o seu ponto de vista. Segundo ele, empresários de cada setor precisam assumir a responsabilidade e aceitar os protocolos sanitários para promover a reabertura, com termo de responsabilidade firmado com os órgãos públicos de vigilância. E é assim que as coisas têm caminhado.

Expectativas em relação à reabertura

Sobre a reabertura, Sylvio enxerga esse momento com muita emoção, pois a sensação de ver gente novamente, para ele, é muito boa, pudera, foram mais de 3 meses de portas fechadas. Na sua opinião, o momento tem sido difícil não apenas para empresários, mas também funcionários e pessoas que ficam na retaguarda do restaurante, como o pessoal externo, manutenção etc.

Em entrevista à CNN Brasil, Sylvio diz que seu maior receio é abrir e logo em seguida ser obrigado a fechar as portas novamente. “O pior custo para nós é abrir e depois ter que fechar. Nós vamos ser rigorosos com isso. A indicação dos nossos sindicatos é ter essa obediência total. É seguir o padrão e a norma daquilo que a gente assinou, ” cita o empresário.

Como vai funcionar?

Questionado sobre as estratégias de reabertura dos restaurantes, Sylvio explica que disponibilizará para todos os clientes máscaras descartáveis, assim como álcool em gel na entrada e também nas mesas do salão. Uma funcionária da rede também se encarregará de medir a temperatura de todos os clientes ao adentrarem o restaurante.

Outras medidas de segurança adotadas:

  • tapete para higienização dos sapatos logo na entrada do estabelecimento;
  • ambiente arejado, com janelas e portas abertas;
  • funcionários com máscaras, viseiras de acrílico e luvas;
  • QR code para acesso ao cardápio, sendo que os modelos em papel foram extintos temporariamente;
  • QR code para pagamentos;
  • jogos americanos descartáveis;
  • talheres e guardanapos embalados.

O Varanda Grill, assim como todos os estabelecimentos da capital paulista, só poderá receber, no máximo, 40% da sua capacidade total, ou seja, se o estabelecimento tiver 100 mesas disponíveis, apenas 40 delas poderão ser disponibilizadas aos clientes.

Também será necessário respeitar a distância de dois metros entre as mesas, que poderão ser ocupadas por, no máximo, seis pessoas. Filas de espera não serão permitidas, afim de evitar aglomerações.

Todos os alimentos servidos chegarão à mesa já embalados, serviço que conta com assessoria que atende hospitais, priorizando pela segurança alimentar dos clientes.

Data de Reabertura dos restaurantes Varanda Grill:

06 de julho de 2020.

Horários de Funcionamento:

Varanda Jardins: das 11h às 17h.

Varanda JK: das 16h às 22h.

Varanda Faria Lima: das 11h às 17h.

Economia

Na opinião de Sylvio, o impacto causado pela pandemia deve levar um ano para ser recuperado. “Muitos estabelecimentos, eu digo isso até com tristeza, não vão reabrir”, diz.

Nas redes de restaurantes Varanda Grill não foram feitas demissões, pelo contrário: cinco funcionários que estavam em período de experiência foram efetivados, além de o salário de toda a equipe ter sido mantido ao longo desses 3 meses de quarentena.

O empresário calcula que cerca de 80% dos seus 320 funcionários estejam de férias coletivas, inclusive os acima de 60 anos, que inclusive, continuam recebendo as caixinhas normalmente. Os demais estão atuando no atendimento de pedidos e entregas de delivery, ficando com a taxa de entrega e gorjeta.

Além de encomendas por aplicativos de entregas, a rede Varanda Grill deu início na semana passada a um serviço próprio, atendendo as regiões dos Jardins e Faria Lima, ambas na zona oeste de São Paulo.

Esse novo formato de trabalho adotado não só pelo Varanda Grill, mas também por outros restaurantes, na intenção de driblar a crise, segundo Sylvio, veio para ficar, pois continuará sendo uma boa alternativa para bares e restaurantes mesmo após a reabertura dos estabelecimentos, apontando como exemplo o sistema de delivery da rede, o Varanda em sua Casa, já sucesso entre a clientela.

Como pedir no Varanda em sua Casa?

Para fazer o seu pedido pelo Varanda em sua Casa, basta acessar a página oficial, realizar o cadastro ou login, caso já possua, e fazer o seu pedido, simples e prático.

Caso este seja o seu primeiro pedido, você ainda pode contar com o nosso cupom de desconto PRIMEIRA100FF para obter pratos 10% off.

Entregas realizadas em um raio de 7km dos nossos restaurantes.

Estamos esperando por você!

Durante os 23 anos de existência do Varanda Grill, nunca passamos tanto tempo longe dos nossos clientes, mas apesar das grandes mudanças geradas por tempos difíceis, continuamos a manter a qualidade dos nossos pratos, priorizando o sabor e qualidade de tudo o que é servido em nossos restaurantes.

Somos referência em carne certificada, trabalhando em conjunto com as associações de carne Angus e Wagyu, cortes premium de altíssimo sabor e qualidade.

Nos restaurantes Varanda Grill você poderá provar diversos pratos contendo ambas as carnes, e o melhor, com a garantia de que se trata de carne de primeiríssima qualidade, reforço esse dado pelos selos de certificação contidos nos nossos produtos.

Além dos nossos famosos cortes, trabalhamos com outros tipos de proteína, como frutos do mar, aves e suínos, além de saborosas massas e risotos.

Aproveite e peça um bom vinho para acompanhar, temos uma cartela diversificada que com certeza se encaixará na sua refeição.

Se preferir, temos outras bebidas como sucos, refrigerantes, além de sobremesas, como pudins, mousses e bolos de chocolate.

Que tal ir entrando no clima e conferir todos os nossos pratos no nosso cardápio?

Estamos aguardando sua visita nessa nova fase de reabertura, sempre com responsabilidade e conscientização dos nossos clientes, ressaltando o uso das máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Seguimos todas as normas estipuladas à risca para que você possa desfrutar de bons momentos em família, com segurança e tranquilidade.

E nesta semana teremos mais uma live com a participação de Sylvio Lazzarini, juntamente mais três grandes especialistas, em um bate papo sobre meio ambiente e agronegócio. Não perca!