Search

Sylvio Lazzarini é forte defensor do equilíbrio agroambiental do Brasil

Sylvio Lazzarini é forte defensor do equilíbrio agroambiental do Brasil

Sylvio Lazzarini, diretor geral e fundador do Varanda Grill, recebeu recentemente o título de defensor agroambiental do Brasil. Sylvio já havia assumido outros cargos de grande responsabilidade, como membro do Conselho Nacional de Pecuária e Corte, além de também ter atuado como presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gado. Esse é mais um título que só reafirma a experiência e conhecimento na área, responsabilidade que Sylvio recebe com muita honra.

O empresário é considerado como um dos maiores especialistas de carnes no Brasil. Antes atuante como pecuarista, Sylvio inaugurou o Varanda Grill no ano de 1996, trazendo a proposta de um restaurante especializado em carnes. Sylvio tinha como foco sempre qualidade e inovação, questão que o motivou a passar um período na Europa e Estados Unidos, para entender um pouco mais como as mais conceituadas steakhouses do mundo atuavam para assim, trazer um novo conceito em solo brasileiro.

E foi assim, com toda a bagagem adquirida em terras estrangeiras, que foi adotado o método que até nos dias de hoje é conhecido pela rede de restaurantes Varanda Grill: servir apenas cortes de primeiríssima qualidade. Quem visita os restaurantes Varanda terá a garantia de consumir carnes com origem 100% comprovada, com selos de certificação.

A certificação das carnes premium é de extrema importância para proteger você, consumidor, de fraudes, garantindo uma experiência agradável e segura ao paladar, já que o processo de certificação envolve não somente a qualidade do corte, mas também questões sanitárias.

Carne de qualidade é a nossa prioridade

Devido ao nosso foco em qualidade e melhor experiência gastronômica aos nossos clientes, o Varanda Grill é considerado hoje como uma das melhores steakhouses brasileiras. O sucesso foi tanto que mais tarde, se originou a Intermezzo Carnes, distribuidora de cortes da mesma rede do Varanda Grill, e responsável por fornecer cortes não só aos restaurantes da rede, mas também para os mais renomados do país.

A Intermezzo Carnes trabalha com as raças de bovinos Angus, Aberdeen Angus e Hereford, que fornecem carnes de extrema maciez e sabor. Todo o processo se inicia com a aquisição de novilhos especiais, derivados de raças europeias e suas cruzas. Criados a pastos e terminados em regime de confinamento exclusivo, os cortes são processados e embalados a vácuo, mantendo a sua qualidade intacta.

As carnes comercializadas pela Intermezzo contam com um QR code em suas embalagens, trazendo todas as informações sobre o animal desde suas origens, onde foi criado, assim também como informações sobre o tempo de engorda do novilho e detalhes, como a dieta do animal e idade.

A Intermezzo ainda trabalha com e tecnologia Blockchain, que nada mais é do que um protocolo de confiança, que garante que a empresa saiba de todos os processos pelos quais um produto passa antes de chegar até ela.

Trazemos as principais tendências para o seu prato

Trabalhamos com as três principais escolas de churrasco no mundo: a argentina, a norte-americana e a brasileira. Alguns exemplos são o Prime Rib, New York Steak e o Porterhouse, corte de origem nova-iorquina que combina contrafilé e filé mignon.

Da Argentina temos o alto e suculento bife de chorizo (contrafilé), que pode vir em meia porção ou inteiro, ideal para duas pessoas, além do Ojo del Bife e o Asado de Los Pampas.

Já entre os pratos de referência brasileira, temos Filé Mignon, Assado Gaúcho, Baby Beef Fraldinha, Maminha e a Picanha. Todos os pratos chegam à mesa do consumidor no ponto certo, com sal na medida.

Também não podemos deixar de mencionar um dos nossos maiores sucessos, que são os cortes Angus e Wagyu, carnes que oferecem sabor e maciez diferenciados, devido ao seu alto teor de marmoreio, fator determinante para uma carne com suculência e maciez.

Para quem deseja degustar carne Angus em um dos nossos restaurantes, faz parte do nosso cardápio: Teenbeef Angus, Bife ancho Angus, Baby beef Angus e o Bife de chorizo Angus.

Já para quem deseja saborear um delicioso corte Wagyu, temos opções como Ribeye StripLoin (Contrafilé), Tenderloin, além do Wagyu Katsu Sando, sanduíche desenvolvido pelo renomado chef Kentaro Nakahara, um dos maiores especialistas de carne no Japão. Essa iguaria foi trazida ao Brasil pelo chef do Varanda Grill, Fabio Lazzarini, e pesa em média 400g, podendo ser compartilhado por 4 pessoas.

Para quem deseja outras opções, o Varanda Grill também oferece pratos com suínos, peixes e aves, além de massas e risotos, todos muitíssimo requisitados no nosso cardápio.

Dentre os suínos, temos Costela Suína e Picanha Suína. Já para os apreciadores de frutos do mar, temos o Salmão com Mel e Cidra, o Polvo com Páprica e os Camarões Grelhados na Brasa. Para quem gosta de massas e risotos, recomendamos o Espaguete à Carbonara, o Risoto de Açafrão e o Ravioli da Serra da Canastra. Já dentre os pratos com aves, temos Filé de Peito de Frango e Galeto Desossado.

Conheça o Varanda em Sua Casa

Mais recentemente, perante a pandemia do novo coronavírus, o Varanda Grill deu início ao serviço de delivery Varanda em Sua Casa. Assim como nos nossos restaurantes, todo o cardápio disponível no formato delivery, assim como os serviços oferecidos, são de extrema qualidade, já que asseguramos que tudo chegue ainda quietinho na sua casa, por isso, nossas entregas são realizadas em um raio de 7km dos nossos restaurantes.

Além dos pratos tradicionais, você poderá encontrar no cardápio acompanhamentos, sobremesas e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Para pedir, basta entrar na página do Varanda em Sua Casa e fazer o seu cadastro! Caso esta seja a sua primeira compra, insira o cupom PRIMEIRA100FF e obtenha 10% de desconto.

Se preferir, você pode fazer o seu pedido nos números (11) 3887-8870, (11) 99973-1238

ou via WhatsApp, através desse link.

Estamos funcionando a todo vapor

Nossos restaurantes foram reabertos no dia 06 de julho, seguindo com rigor todos os protocolos estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo para a segurança e bem-estar de todos em tempos de pandemia. Isso inclui medição de temperatura de clientes e funcionários, álcool em gel disponível para todos, distanciamento e limitação de até 6 pessoas na mesma mesa.

Dentre outras medidas de segurança, estão:

  • tapete para higienização dos sapatos logo na entrada do estabelecimento;
  • ambiente arejado, com janelas e portas abertas;
  • funcionários com máscaras, viseiras de acrílico e luvas;
  • QR code para acesso ao cardápio, sendo que os modelos em papel foram extintos temporariamente;
  • QR code para pagamentos;
  • jogos americanos descartáveis;
  • talheres e guardanapos embalados;
  • tolerância de até 40% da capacidade total de lotação do local.

Horários de Funcionamento:

Varanda Jardins: das 11h às 17h.

Varanda JK: das 16h às 22h.

Varanda Faria Lima: das 11h às 17h.