Search

Varanda Grill lança feijoada aos Sábados

Varanda Grill lança feijoada aos Sábados

Nessa época do ano as temperaturas são um pouco mais baixas e pedem uma gastronomia mais confortável, conceito interessante que é aquela comida que promove algum tipo de valor nostálgico ou sentimental para o indivíduo, geralmente com bastante valor calórico. Pensando nisso, o grupo Varanda Grill agora aos sábados apresenta um prato típico brasileiro, a Feijoada.

Os clientes poderão desfrutar do prato em todas as unidades do restaurante que reabriram no início de julho com toda a segurança e seguindo os protocolos de saúde.

Lembrando as fazendas mineiras, a Feijoada, leva feijão preto com carnes variadas, arroz, couve crocante, farofa, laranja, bisteca e linguicinha, a R$ 109 reais por pessoa. Somente aos sábados.

Com 340 rótulos, a carta de vinhos do Varanda foi premiada, em 2018 e 2019, como a melhor do Brasil pela ABS – Associação Brasileira de Sommelliers. Todos os rótulos estão à disposição para entrega, e semanalmente há diversas promoções. O restaurante conta com inúmeras opções para harmonizar com as rodadas fumegantes desse prato típico brasileiro.

O Varanda Grill serve cortes no estilo de três grandes escolas de churrasco no mundo, a saber:  norte-americana, argentina e brasileira. Operando com três unidades:  uma no Jardim Paulista, outra no Shopping JK e outra no Jardim Europa, as carnes são da Intermezzo, uma distribuidora renomada de cortes especiais, fundada em 2001, que abastece alguns dos melhores restaurantes do Brasil, além, claro, do próprio Varanda.

Carne de qualidade é a prioridade – As Carnes da Feijoada tem total garantia

Devido ao foco em qualidade e melhor experiência gastronômica aos clientes, o Varanda Grill é considerado hoje como uma das melhores steakhouses brasileiras. O sucesso foi tanto que mais tarde, se originou a Intermezzo Carnes, distribuidora de cortes da mesma rede do Varanda Grill, e responsável por fornecer cortes não só aos restaurantes da rede, mas também para os mais renomados do país.

A Intermezzo Carnes trabalha com as raças de bovinos Angus, Aberdeen Angus e Hereford, que fornecem carnes de extrema maciez e sabor. Todo o processo se inicia com a aquisição de novilhos especiais, derivados de raças europeias e suas cruzas. Criados a pastos e terminados em regime de confinamento exclusivo, os cortes são processados e embalados a vácuo, mantendo a sua qualidade intacta.

História sobre a Feijoada

A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira. Apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil, se transformou em um prato muito apreciado pela população, e admirado por turistas do mundo todo.

O feijão preto é originário da América do Sul e era chamado pelos guaranis de comanda, comaná ou cumaná.

Reza a lenda que, nos tempos coloniais, os escravos criaram o prato aproveitando as sobras de comida da casa-grande, que incluíam partes descartadas do porco, como pés, orelhas e rabo.

De qualquer forma, qualquer história justifica a nossa cultura, se veio de inspiração do cozido português, até mesmo para alimentar o povo. O prato se transformou em um prato histórico. As carnes trazem a gordura, o sabor e corpo ao caldo, e os acompanhamentos toda sustância e ao mesmo é a combinação perfeita para quem gosta de um bom caldo generoso como é o caldo de feijão.

Delivery Plataforma Varanda em Sua Casa

E quem quiser pedir a feijoada entre outros pratos do menu no conforto de sua casa através da plataforma  para entregas no sistema “delivery”, com a  expressão VARANDA EM SUA CASA e em qualquer um dos canais de entrega,  o compromisso do restaurante é com a alta qualidade aliada a um serviço de entrega eficiente,  com embalagens especiais e pessoal treinado.

A equipe vanguardista, tanto da cozinha quanto do atendimento online ou telefônico, está focada no conceito de segurança alimentar e qualidade. 

Para efetivar pedidos, os consumidores podem ligar no delivery próprio do Varanda, através do telefone 11 3887-8870 ou 11 99973-1238, usar o aplicativo Ifood para pedir ou via WhatsApp, através desse link.

As embalagens são diferenciadas e desenvolvidas para resistirem ao tempo, garantindo que se receba uma refeição de ótima qualidade. A maioria dos clientes solicitantes são habituais e conhecem os diferentes pratos do cardápio“O preço de uma refeição, via delivery, deve ser menor dos que se praticavam nos restaurantes.”, comenta Sylvio Lazzarini.

Protocolos de segurança

Os restaurantes Varanda Grill foram reabertos no dia 06 de julho, seguindo com rigor todos os protocolos estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo para a segurança e bem-estar de todos em tempos de pandemia. Isso inclui medição de temperatura de clientes e funcionários, álcool em gel disponível para todos, distanciamento e limitação de até 6 pessoas na mesma mesa.

Dentre outras medidas de segurança, estão:

– Tapete para higienização dos sapatos logo na entrada do estabelecimento;

– Ambiente arejado, com janelas e portas abertas;

– Funcionários com máscaras, viseiras de acrílico e luvas;

– QR Code para acesso ao cardápio, sendo que os modelos em papel foram extintos temporariamente;

– QR Code para pagamentos;

– Jogos americanos descartáveis;

– Talheres e guardanapos embalados;

– Tolerância de até 40% da capacidade total de lotação do local.

Durante os 23 anos de existência do Varanda Grill, nunca passaram tanto tempo longe dos clientes, mas apesar das grandes mudanças geradas por tempos difíceis, continuam a manter a qualidade dos pratos, priorizando o sabor e qualidade de tudo o que é servido nos restaurantes.

Referência em carne certificada, trabalha em conjunto com as associações de carne Angus e Wagyu, cortes premium de altíssimo sabor e qualidade.

Nos restaurantes do grupo Varanda Grill o cliente prova diversos pratos contendo ambas as carnes, e o melhor, com a garantia de que se trata de carne de primeiríssima qualidade, reforço esse dado pelos selos de certificação contidos nos nossos produtos.

Nessa fase de reabertura com responsabilidade e conscientização dos clientes, ressaltando o uso das máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. Todas as casas seguem todas as normas estipuladas à risca para que todos possam desfrutar de bons momentos em família, com segurança e tranquilidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]