FEIJOADA NO VARANDA GRILL

A feijoada do Varanda Grill, servida aos sábados na unidade Jardins, já virou tradição com a chegada da temporada mais fria na Capital São Paulo. Sempre antenado aos pedidos dos clientes, Sylvio Lazzarini, CEO do Grupo Varanda, foi buscar nas raízes da história a composição da feijoada tradicional que se tornou símbolo cultural do Brasil. Sem exageros gastronômicos, a feijoada do Varanda é composta por pertences básicos que a tornam saborosa em sua originalidade: carne suína, como a costelinha, lombo, pé, rabo e orelha; linguiças paio, calabresa e portuguesa, carne bovina seca. Não poderia deixar de faltar a mandioca frita, o torresminho pururuca, a banana à milanesa e o caldinho de feijão. O preparo começa um dia antes e o tempero exclusivo dá o torque especial.

Vinho com feijoada
Sim, vinho também combina com feijoada. Além das tradicionais bebidas, como caipirinha e cerveja, os vinhos também fazem uma combinação perfeita com feijoada. Para esta harmonização a melhor escolha são os vinhos tintos com acidez e taninos firmes, como os das uvas Tannat e Syrah, que podem agir sobre a gordura do prato e realçar os sabores das carnes. Na premiada carta de vinhos do Varanda Grill pode-se encontrar: Garzón Tannat Reserva 2021 – um ano em carvalho francês, com aromas de ameixas, couro e especiarias. Encorpado com taninos firmes.
Família Deicas Atlántico Sur Reserve Tannat 2021 – Aromas de frutas vermelhas com toques herbáceos. Médio corpo, estruturado, redondo e frutado. Vinicolapioli Syrah 2022 – Aromas de frutas negras com toques de violeta, especiarias doces e taninos macios. Los Vascos Cromas Gran Reserva Syrah 2019 – Com aromas de amoras, especiarias e notas doces de tabaco, com taninos sedosos.