Search

Especialista em Carnes – Sylvio Lazzarini

Especialista em Carnes – Sylvio Lazzarini

A carne é um dos alimentos mais importantes para a humanidade desde os primórdios, quando os primeiros homens começaram a caçar. No período Pleistoceno Superior (30.000 a 10.000 a.C.), na região francesa da Borgonha, surgiram os homens conhecidos como da raça de Cro-Magnon, ainda com características marcadamente diferentes do homem atual. Segundo os registros arqueológicos, a cultura do homem de Cro-Magnon apresenta-se com assinalada superioridade em relação às anteriores. Em escavações, foram descobertos numerosos fogões, evidentemente usados para assar carne. No sul da França, havia um acúmulo de ossos carbonizados, contendo os restos de milhares de animais de grande porte. A profusão desses ossos encontrados denota a cooperação na caça e a partilha da presa em grandes festins da comunidade. Daí os primeiros churrascos.

No Brasil, essa verdadeira paixão nacional nasceu no Pampa – a região onde se encontram a fronteira meridional do Rio Grande do Sul, o Uruguai inteiro e parte da Argentina – e hoje se tornou um andarilho e prato de domínio em todo território brasileiro. Bateu a feijoada em popularidade e está léguas à frente da farofa, do cozido, da moqueca e do acarajé.

Quando nós buscamos um bom restaurante para experimentar um prato com carnes, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é: O que esse restaurante pode me oferecer de diferente em relação aos outros concorrentes? Foi exatamente por conta desse tipo de pergunta que o especialista em carnes Sylvio Lazzarini criou o Varanda Grill no ano de 1996. Quer saber mais sobre o restaurante e sobre seu conceito? Confira agora!

Quem é Sylvio Lazzarini?

É impossível falarmos do Varanda Grill sem falarmos de seu criador, Sylvio Lazzarini. Isso porque a história de um está intrinsecamente ligada a história de outro. Além de pecuarista, Sylvio foi membro  do Conselho Nacional de Pecuária e Corte, além de também ter atuado como presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gado. Essas com certeza foram experiências enriquecedoras e que ajudaram a criar na mente de Sylvio a ideia de ter um restaurante com matérias primas de extrema qualidade e o melhor atendimento.

Foi assim que o Varanda Grill foi criado, a partir de um conceito não apenas de qualidade, mas da melhor qualidade. O cliente que visitar o restaurante não vai apenas saborear carnes preparadas em cortes refinados e precisamente cuidados do início ao fim da preparação. Ele também terá um atendimento diferenciado, em um ambiente prazeroso e de bem-estar, em uma localização nobre da cidade de São Paulo, sempre acompanhado dos excelentes vinhos da sua carta.

Una tudo isso a uma equipe que ama o que faz. É isso que você encontrará no Varanda Grill. Os melhores pratos, o melhor atendimento, as melhores bebidas e, enfim, a melhor experiência de um restaurante especialista em carnes que você pode ter.

Que pratos posso experimentar no Varanda Grill?

Todos os pratos do Varanda Grill são pensados para você ter o melhor de cada sabor. E como somos especialistas em carnes, nada mais justo do que falarmos sobre alguns dos pratos mais famosos e mais pedidos por nossos clientes.

Se você é fã dos cortes brasileiros, um dos pratos mais recomendados para ter um almoço realmente bom é a nossa picanha fatiada com arroz biro-biro. O filé mignon e o assado gaúcho (fraldinha) são outras opções da escola brasileira de churrasco que todos os nossos clientes amam.

Os amantes da escola americana de churrasco também podem se deliciar com nossas opções de New York Steak (chorizo), o Rib Steak (ancho) ou o Porterhouse. O Varanda Grill também oferece deliciosas opções de cortes argentinos, como o famoso bife de chorizo e o assado de los pampas.

Para quem busca ainda mais requinte nos pratos e nos cortes, nossa sugestão é o Kobe Beef, receita original do Japão e que é conhecida por trabalhar com a melhor carne de todo o mundo. Já imaginou ter esse prato chegando pronto na sua casa?

Não deixe de experimentar também as opções do Menu Semana Santa, criadas pela equipe do  Chef Fábio Lazzarini. Alguns dos principais pratos desse menu são o bacalhau ao forno ou bacalhau de natas, além dos camarões grelhados e o polvo com páprica.

Vale ressaltar que o Varanda Grill também trabalha com diversos outros tipos de pratos. Massas como o espaguete à carbonara, ravióli da serra da canastra e o risoto de açafrão são algumas das suas especialidades. Você também pode optar por peixes e frutos do mar ou frango, se preferir. São diversas as opções que você pode encontrar no cardápio para se deliciar e aproveitar uma comida feita por quem realmente tem paixão pelo que faz.

A máxima qualidade em carnes

É importante sempre lembrar que as carnes do Varanda Grill através da Intermezzo Carnes, distribuidora de carnes que também  pertence ao grupo Varanda e que também trabalha apenas com carnes de qualidade. A Intermezzo, inclusive, continua trabalhando a todo vapor durante a quarentena para garantir que seus clientes possam ter tudo que há de melhor quando falamos de carnes de qualidade.

Por ter controle sobre todo o processo de suas carnes, desde a criação do gado até ela chegar no cliente do Varanda Grill, Sylvio Lazzarini é considerado um dos maiores especialistas em carnes de todo o Brasil. E,  é claro, o restaurante sempre trabalha para evoluir cada vez mais e atender a exigências cada vez mais altas. Varanda é trabalho!

Delivery do Varanda Grill

Por conta da quarentena que a pandemia de Coronavírus nos obrigou a entrar, todos estamos dentro de nossas casas, pela nossa saúde e a da nossa família também. Mas isso não significa que você não pode ter uma grande experiência gastronômica. É por isso que o delivery do Varanda Grill tem funcionado a todo vapor nas últimas semanas, atendendo a pedidos em um raio de 7km.

Fazer o pedido é muito simples, basta ligar para um dos telefones abaixo:

(11) 3887- 8870 – Varanda Jardins

(11) 3039-6500 – Varanda Faria Lima

Se preferir, você também pode clicar neste link para fazer seu pedido pelo WhatsApp.

O atendimento do Varanda Grill é de alto nível. Estamos sempre prontos para te entregar pratos da mais alta qualidade no conforto do seu lar.

A carne em nosso dia a dia

O churrasco difunde o lado comunitário e festivo do povo brasileiro, inclusive na hora da comida. Aquele cheiro que sobrevoa as casas de campo, de montanha, de praia e os clubes é a prova disso: em torno de churrascos, saboreiam-se também amizades, combinam-se negócios, fala-se dos filhos ou temos simplesmente uma conversa fiada. O que é melhor do que isso? É algo que está em nossa história, em nossos genes.

Desde que o ser humano começou a lidar com a carne, percebeu que se trata de uma das maiores fontes de vitamina e proteínas que conhecemos até os dias de hoje. É claro que as formas de se preparar esse alimento foram se aprimorando com o passar dos anos. E experimentar a máxima qualidade dos pratos do Varanda Grill é a comprovação de que realmente estamos no caminho certo.

Gostou de conhecer mais sobre o especialista em carnes Sylvio Lazzarini e o conceito do Varanda Grill? Então não deixe de experimentar os melhores pratos que o restaurante pode te oferecer. Você com certeza terá uma experiência diferenciada e única ao receber os melhores pratos pelo delivery do restaurante. Escolha o que mais te apetece e peça já!