Search

3 dicas de como preparar o melhor churrasco em sua casa com cortes Intermezzo

3 dicas de como preparar o melhor churrasco em sua casa com cortes Intermezzo

O Brasil é um país conhecido por ter um dos melhores churrascos do mundo e isso não é à toa. Há muito tempo nos esforçamos para adquirir técnicas e habilidades que nos permitissem aproveitar o máximo dos cortes que fazem com que todos amem o nosso churrasco. Um dos segredos de uma receita realmente boa está na qualidade da carne, mas apesar de isso ser extremamente importante, ainda não é tudo. É por isso que hoje vamos dar para você 3 dicas de como preparar o melhor churrasco em sua casa com cortes Intermezzo. Dessa maneira, você terá carnes da melhor qualidade e técnicas incríveis para a alegria de todos de sua família.  Confira agora!

Conheça a Intermezzo Carnes!

Antes de mais nada, é importante você entender por que um churrasco com carnes da Intermezzo é um diferencial. Nós nascemos no ano de 2001 com uma missão nada simples, mas muito desafiadora: ser a maior distribuidora de carnes gourmet do Brasil.

Toda essa ideia surgiu a partir da mente de Sylvio Lazzarini que, nesta altura, já gerenciava o Varanda Grill há 5 anos, um dos restaurantes mais respeitados do Brasil quando o assunto é carne. A ideia de criar a Intermezzo Carnes surgiu da necessidade de manter a máxima qualidade nos pratos de seu restaurante e espalhar para outros estabelecimentos também um padrão mais elevado. Segundo Syilvio Lazzarini, qualidade sem fronteiras é o que pode resumir o trabalho da Intermezzo Carnes.

Hoje em dia, com quase 20 anos de existência, a empresa já é uma referência de distribuição de carnes no Brasil, trabalhando exclusivamente com bovinos das raças Angus, Aberdeen Angus e Hereford para que seus clientes tenham o melhor sabor e um padrão gastronômico realmente elevado.

O que saber antes de preparar seu churrasco

Antes de chegarmos, de fato, às 3 dicas de como preparar o melhor churrasco em sua casa com cortes Intermezzo, é importante que você tenha tudo preparado para que ele realmente seja um sucesso. Por isso, criamos uma lista com alguns pontos que você precisa saber antes de começar a preparar seu churrasco. Eles são:

  • Planejamento
  • Acompanhamentos

Vamos falar um pouco mais sobre cada um desses pontos para que você possa compreender melhor.

Planejamento

Antes de mais nada, é importante você saber para quantas pessoas vai fazer um churrasco e pelo menos uma média de quanto elas comem. Isso garante que você não faça carne demais e que sobre e nem que falte comida para seus convidados. Um bom churrasco exige um mínimo de planejamento e você vai perceber que as coisas fluem muito melhor quando pensadas previamente.

Acompanhamentos

É claro que as carnes são as estrelas do churrasco, mas o que as acompanha também é muito importante. Preparar acompanhamentos pode ser o grande diferencial para que seu churrasco seja um sucesso. Assim como na dica anterior, é importante saber quantas pessoas estarão presentes e uma média do gosto de todo mundo. Dessa forma, você conseguirá preparar acompanhamentos que todos irão amar e que irão casar perfeitamente com suas carnes.

3 dicas para preparar o melhor churrasco

Depois de ter conferido as dicas acima, finalmente chegou a hora de conferir as 3 dicas que nós da Intermezzo temos para deixar o seu churrasco ainda mais saboroso. Elas são:

  • Cuidado com o tamanho do fogo
  • Atenção na hora de virar a carne
  • Atenção para cortar a carne

Vamos também falar separadamente sobre cada uma dessas dicas para que você possa as absorver da melhor maneira.

Cuidado com o tamanho do fogo

Cada tipo de carne exige um tamanho de fogo diferente. E se você quer tirar o máximo proveito dos cortes da Intermezzo, é interessante saber como fazê-las da melhor maneira. O Flat Iron que oferecemos, feito de carne angus, é uma das provas de como o tamanho do fogo pode ser decisivo.

Para esse tipo de carne, o ideal é que você use um fogo médio ou alto. Isso vai depender se você vai assá-la diretamente na grelha ou com alguma distância. O tempo de cocção deve ser de aproximadamente 8 minutos para que ela fique ao ponto. Tire isso como uma média e mantenha o olho em sua carne para chegar ao ponto desejado por você e os convidados do seu churrasco.

Atenção na hora de virar a carne

Outra dica muito importante é o momento que você vira a carne para que o outro lado possa ser assado também. Se isso for feito muito cedo, você pode acabar tirando o dourado e o sabor da carne. Ao mesmo tempo, se você demorar muito para virá-la, a maciez e a suculência podem também ser perdidas.

Então qual é o momento certo de virar a carne? Normalmente quando ela começa a desgrudar da grelha. Quando você a coloca, em um primeiro momento ela costuma grudar, o que chamamos de selar. Isso é uma etapa importante para que a carne possa manter seus sucos e o sabor. Quando este selamento estiver completo, você já poderá virar a carne normalmente.

Atenção para cortar a carne

A última das nossas dicas é também muito importante. O corte da carne deve ser feito com cuidado e sempre contra as fibras. Isso porque você potencializa a maciez da carne e garante que ela tenha o melhor sabor. Para que isso seja feito de uma maneira simples, a dica é manter a faca em um ângulo de 90 graus. Dessa maneira, você não precisa se esforçar e ajuda a carne a ter ainda mais maciez e fazer com que os temperos entrem na carne de maneira igual.

Gostou das nossas 3 dicas de como preparar o melhor churrasco em sua casa com cortes Intermezzo? Então não deixe de conferir todos os cortes que possuímos em nosso site. Lembre-se, a Intermezzo trabalha sempre com produtos da maior qualidade e para que você possa preparar suas receitas de uma maneira deliciosa e sem nenhum problema. Confira todos os outros produtos que proporcionamos para que você tenha um churrasco completo e cheio de alegria!