Search

Sustentabilidade no Grupo Varanda

Sustentabilidade no Grupo Varanda

Há tempos, estamos trabalhando para deixar toda a cadeia de fornecimento das empresas de uma forma sustentável. O impacto mínimo no ambiente é uma de nossas metas empresariais. Podemos dizer hoje que somos uma das poucas empresas que se preocupa tanto com o assunto. Muito estudo foi feito para edificarmos a sustentabilidade e muita pesquisa continua sendo feita.

Na parte agropecuária, temos parcerias somente com produtores com os mesmos interesses e que se preocupam com o assunto. Ademais, temos uma operação de engorda que é feita em uma fazenda com todos os processos sustentáveis.

O Chef Executivo do grupo, Fábio Lazzarini, introduziu o conceito “Peixe do Dia” nos restaurantes. Servimos os peixes que foram pescados, não os demandados. Isso gera um equilíbrio na oferta de peixes que a natureza nos fornece, não afetando a ordem da cadeia alimentar da fauna marítima.

Atualmente, Fábio está em Paraty estudando e pesquisando os modelos de pesca sustentáveis que podem ser aplicados nos restaurantes brasileiros. Todo o empenho e esforço que nossa família tem colocado na pauta de sustentabilidade inspirará outras empresas a fazerem o mesmo. Há anos, o Brasil e o mundo têm sofrido com mudanças e, consequentes, desastres ambientais. Iniciativas como a nossa são necessárias para cuidarmos do planeta que nos hospeda e nos alimenta.

Sylvio é CEO do Grupo

Fábio é Chef Executivo do Grupo

Dárcio é Diretor Executivo